• Redação da Rádio Nova Era

Victor Chaves promove seu primeiro álbum solo


Afastado do mercado desde o fim da dupla com o irmão Léo, em 2018, o cantor Victor Chaves lança nesta quinta-feira, 8, às 20 horas, em seu canal no YouTube, o mini-documentário do álbum “Projeto VC” (iniciais do seu nome). O documentário mostra a concepção de seu primeiro álbum solo no qual, além de ser o autor de todas as canções, atua como músico, produtor, arranjador e diretor musical.


Os fãs poderão acompanhar como surgiu a ideia do álbum, gravado ao vivo na sala do apartamento de Victor, em Belo Horizonte-MG, em dezembro de 2019, com depoimentos e cenas da própria gravação. “Eu não sabia nem o que a gente iria tocar. A gente começou simplesmente a fazer um som”, conta Victor sobre os primeiros encontros que resultaram no álbum.


Com direção de Rodrigo Giannetto, o mini-documentário mostra a ousadia de um trabalho orgânico, sem pós-produção de edição, tão comuns nas últimas décadas. “E a gente queria passar para o álbum, para as músicas, o som que era tirado nos ensaios. E o único lugar que a gente podia fazer isso era dentro da sala do apartamento dele”, completa o tecladista André Henriques.


Sobre a experiência de trabalhar ao lado de Victor no “Projeto VC”, o engenheiro de som, Renato Cipriano (responsável pela parte técnica das gravações musicais) relembra: “Uma coisa que me chamou muita atenção foi a forma que o Victor criava, essa coisa de tocar o violão e cantar ao mesmo tempo, mas de uma maneira surreal, que eu nunca vi em outro músico”.


Além do mini documentário, “Projeto VC” chega às plataformas digitais neste mês de outubro, acompanhado também por uma série musical com 10 videoclipes. Na sexta-feira, entra no ar o site de Victor Chaves, onde os fãs poderão encontrar, além de todos os conteúdos de sua carreira solo, uma página destinada à sua obra como autor, com mais de 90 canções gravadas, que renderam a ele o título de maior arrecadador de direitos autorais do país por três anos consecutivos (2009, 2010 e 2011, de acordo com o Ecad).


Para os que estão ansiosos por informações de como adquirir o LP do Projeto VC, haverá uma loja oficial no site, onde estará disponível a pré-venda da edição limitada do vinil (limite de 3 unidades por pessoa).


Fonte: Portal Sucesso

2 visualizações

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin