• GABRIEL PASQUALINO

Vômito de baleia encontrado por pescador é avaliado em até R$ 1,2 milhão

Um pescador tailandês teve um dia de sorte. Chalermchai Mahapan, de 20 anos, encontrou um objeto misterioso de 7kg em uma doca, próximo ao seu barco, após voltar de uma decepcionante pescaria, devido ao mau tempo. De início, o jovem pensou se tratar de uma pedra qualquer, mas logo imaginou que poderia ter algum valor e levou o pedaço sólido para sua casa. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.



“Eu não tinha ideia do que poderia ser até perguntar aos anciãos do vilarejo, que me disseram ser âmbar gris”, afirmou, se referindo à substância que forma a partir de uma secreção do ducto biliar no intestino da baleia conhecida como ‘cachalote’. Ela pode ser encontrada flutuando no mar ou ao longo da linha costeira.


Âmbar gris ou âmbar cinza, não possui cheiro de início, mas depois de seco, pode apresentar uma fragrância doce e prolongada, o que o torna um ingrediente muito procurado pela indústria de perfumes. Uma amostra foi enviada a um laboratório que confirmou ser genuíno.


“Eu tive muita sorte em encontrar isso”, disse Mahapan. O jovem pescador agora espera por um comprador pelo valor de R$ 134.940 o quilo. “Eu não tenho pressa em vender. Um agente vai encontrar um comprador internacional”.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo