• Redação da Rádio Nova Era

Suposto ganhador da Mega da Virada procura o Procon


Uma pessoa procurou o Procon de São Paulo alegando ser um dos vencedores da Mega da Virada de 2020. No entanto, o prazo para receber o prêmio de mais de R$ 160 milhões expirou no dia 31 de março.


O Procon informou que vai notificar a Caixa Econômica Federal para que a instituição bancária confirme a identidade do apostador. A posição do órgão é de que seria possível fazer essa identificação, já que a aposta foi feita por meio eletrônico.


Além disso, o diretor do Procon de São Paulo, Fernando Capez, defende mudanças nas regras para que a Caixa entre em contato com os futuros vencedores, caso seja possível identificá-los.


A Caixa Econômica, por sua vez, enviou nota argumentando que os dados pessoais do apostador não ficam registrados ao fazer a aposta, independentemente de ter sido feita em uma lotérica ou pela internet.


O sorteio da Mega da Virada teve dois ganhadores: um de Aracaju, que retirou sua parte; e outra, aqui de São Paulo, que não retirou dentro do prazo.


Cabe lembrar que de acordo com a lei, o valor não resgatado dentro do prazo é repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Fonte: Agência Brasil

18 visualizações0 comentário