• Redação da Rádio Nova Era

Sanepar divulga que abastecimento de água fica comprometido em cidades do Vale do Ivaí


A Sanepar registrou picos de consumo nesta sexta-feira (2) em diversos municípios do Vale do Ivaí. Devido às altas temperaturas somada à queda de vazão dos poços e rios que atendem as localidades, os reservatórios estão baixos. Pode haver falta de água pontual em bairros de regiões mais altas e afastadas dos reservatórios nas cidades de Apucarana, Mauá da Serra, Faxinal, Lunardelli, Jandaia do Sul, Cambira e Califórnia nesta sexta, sábado e domingo (4).


Caminhões-pipa estão sendo utilizados para minimizar a situação, conforme a demanda dos sistemas.


A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas nos imóveis, lavagem de carros ou qualquer outra atividade que gere alto consumo.


Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

7 visualizações

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin