• Redação da Rádio Nova Era

Sanepar divulga que abastecimento de água fica comprometido em Apucarana e São João do Ivaí


ATUAIZADO - A Sanepar ainda não concluiu o conserto das unidades danificadas durante furtos ocorridos na madrugada desta terça-feira (27) em Apucarana e São João do Ivaí.


Em Apucarana, a manutenção da elevatória do Sistema Raposa segue ainda sem prazo para conclusão. Para amenizar o desabastecimento nos bairros da região Leste que são atendidos pela unidade (jardins Sabiá, Colonial e Paraná os residenciais Raposa I, II e III e imóveis nas proximidades da universidade federal tecnológica) a Companhia realizou manobras operacionais no sistema distribuidor utilizando água de outras regiões da cidade.


Por conta disso, pede-se para que toda a população de Apucarana colabore evitando desperdícios.


Em São João do Ivaí, o conserto dos equipamentos do poço principal que atende a cidade deve ser concluído até o início da noite. A normalização do abastecimento deve ocorrer, de forma gradativa, após a conclusão dos serviços. A população deve continuar economizando para acelerar a recuperação do sistema.


Seguindo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

3 visualizações0 comentário