• Redação da Rádio Nova Era

Prisão de Daniel Silveira


A Câmara dos Deputados marcou para esta sexta (19), às 17h, a sessão na qual decidirá se mantém ou derruba a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A decisão foi tomada durante reunião de líderes partidários, e comunicada pela assessoria do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Mais cedo, nesta quinta (18), Silveira participou de audiência de custódia, e o juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão.


Após reunião no STF com o presidente da Corte, Luiz Fux, e com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o presidente do Senado, Arthur Lira afirmou que "não há qualquer tipo de crise" entre os poderes Legislativo e Judiciário e que o caso Daniel Silveira foi "absolutamente fora da curva". No entanto, segundo Lira, a prisão de Silveira não foi debatida no encontro.


Preso na Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói (RJ), o deputado apareceu, na noite desta quinta, caminhando no pátio da cadeia sem ser incomodado. E ainda recebeu o apoio de alguns manifestantes. Silveira voltou a atacar a Corte: "Vou mostrar para o Brasil quem é o STF". Mais cedo, a Polícia Federal apreendeu dois aparelhos celulares na sala da superintendência da corporação onde estava preso o parlamentar, antes de ser levado à unidade prisional.


Lembre o caso: a prisão de Daniel Silveira foi decretada na terça (16) por Alexandre de Moraes e referendada por unanimidade pelo plenário do tribunal na quarta (17). A Procuradoria Geral da República (PGR) também denunciou Silveira. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, ele foi preso após ter divulgado um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. As reivindicações são inconstitucionais.


Fonte: G1

1 visualização0 comentário

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

Celular / WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google Play - Black Circle

RÁDIO NOVA ERA FM 97.5MHz | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação