Não haverá desfile cívico-militar no dia 7 de Setembro em Brasília


Não haverá desfile cívico-militar neste 7 de setembro de 2021. Este é o segundo ano em que o Ministério da Defesa suspende o tradicional evento por causa da pandemia da Covid-19.


O Dia da Independência do país costuma ser celebrado em Brasília com a apresentação das forças militares na esplanada dos ministérios, com a presença de autoridades dos três poderes e de público.


Em nota, o Ministério da Defesa afirmou a data será comemorada no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, com restrição de espectadores.


O evento será coordenado pela Presidência da República e está previsto apenas uma cerimônia de hasteamento da bandeira pelas Forças Armadas.


Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (17), o ministro da defesa, Braga Netto, informou, contudo, que não há impedimento de eventos militares em outras unidades da federação, mas ressaltou que não há previsão de desfiles.


No ano passado, mesmo com as restrições devido à pandemia, a solenidade contou com exibição da Esquadrilha da Fumaça e da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, o que atraiu muitas pessoas até a frente do Palácio da Alvorada.


Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi - Agência Brasil.

7 visualizações0 comentário