• Redação da Rádio Nova Era

Lewis Hamilton iguala recorde de vitórias de Schumacher na Fórmula 1


Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), o recorde de vitórias da Fórmula 1. Quis o destino que o feito fosse atingido justamente na Alemanha, a casa do antes único detentor da marca: Michael Schumacher. O triunfo no Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nürburgring, foi o 91º dele na carreira nesta categoria.


Hamilton largou na segunda posição, mas aproveitou um erro do finlandês Valtteri Bottas para assumir a ponta e lá ficar até o fim das 60 voltas. No pódio, o inglês ganhou o capacete de Schumacher das mãos de Mick, filho do alemão. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo, com o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, na terceira posição.


Hamilton lidera a temporada com 230 pontos, contra 161 de Bottas, segundo colocado. Ao final do campeonato, ele pode igualar outra marca de Schumacher, que é o recorde de títulos. Com sete, o alemão é o piloto com mais conquistas. O inglês tem seis e pode chegar ao sétimo caneco, sendo o quarto consecutivo.


Já no campeonato de construtores, a Mercedes, de Hamilton e Bottas, é a primeira com 391 pontos. A Red Bull vem atrás, com 211. Menos pontos que o inglês sozinho.


A Fórmula 1 volta em 25 de outubro com o Grande Prêmio de Portugal, na cidade de Portimão. Se ganhar a prova, Hamilton se isola como maior vencedor da história da categoria.


Fonte: Rádio Agência Nacional

1 visualização

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin