• Redação da Rádio Nova Era

Julgamento sobre depoimento de Bolsonaro será na quinta-feira


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, marcou para esta quinta-feira o julgamento sobre o depoimento do presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal. Um inquérito investiga se tem fundamento uma declaração do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, de que Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na PF.


A inclusão na pauta foi feita a pedido do ministro Celso de Mello, que é o relator da ação na Corte. Depois de 31 anos de atuação no Supremo, esta será a última sessão plenária do ministro. Na próxima terça-feira, dia 13, Celso de Mello vai se aposentar.


O depoimento do presidente seria tomado presencialmente, mas a Advocacia-Geral da União recorreu. Isso porque nas duas vezes em que o ex-presidente Michel Temer precisou prestar esclarecimentos, fez isso por escrito. O pedido é para que Bolsonaro tenha o mesmo direito.


O julgamento da ação da AGU começou no plenário virtual, que é uma plataforma online em que cada ministro envia seu voto. E o relator Celso de Mello pediu que a causa fosse levada ao plenário físico da Corte.


Também nessa segunda-feira, ele autorizou a Polícia Federal a prorrogar por mais 30 dias o prazo de conclusão dessa investigação. Este inquérito foi instaurado a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar se Sergio Moro disse a verdade sobre a conduta de Bolsonaro.


Fonte: Rádio Agência Nacional

1 visualização

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin