Informe semanal da dengue registra 2.056 novos casos e mais um óbito


O boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (25) confirma um novo óbito provocado pela doença. Agora, são 23 mortes neste período epidemiológico, iniciado em agosto de 2020. Os dados totalizam 18.735 casos confirmados, sendo 2.056 a mais que na semana anterior.


No total, 359 municípios registraram pessoas com dengue. Isso representa 90% das cidades paranaenses.


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, ressalta a necessidade da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Com a pandemia da Covid-19, as pessoas estão passando a maior parte do tempo em casa. Já sabemos que 90% dos focos estão nos domicílios. A melhor forma de acabar com a transmissão é a retirada mecânica destes focos. Um a um, eles devem ser eliminados. Convocamos a todos para este combate”, afirmou.


ÓBITOS – O óbito confirmado no boletim desta terça é do município de Morretes, no Litoral. Trata-se de um homem de 29 anos sem comorbidade associada.


As cidades que registram óbito no Paraná desde agosto do ano passado são Paranaguá (2), Matelândia (1), Foz do Iguaçu (3), Paraíso do Norte (1), Santo Antônio do Caiuá (1), Maringá (1), Apucarana (1), Alvorada do Sul (1), Assaí (1), Cambé (2), Londrina (8) e Morretes (1).


Confira o Informe completo.

3 visualizações0 comentário