• GABRIEL PASQUALINO

Início das aulas presenciais na rede estadual é adiado para 1º de março


Por causa do atual cenário da pandemia, a Secretaria de Educação do Paraná reavaliou a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Alunos e professores voltariam para a sala de aula no próximo dia 18. Mas pelo novo cronograma apresentado nessa terça-feira, 9, as aulas presenciais começam só dia 1º de março, no sistema híbrido, com turmas em sala de aula e turmas acompanhando o conteúdo de forma remota pela internet.


O início do ano letivo continua marcado para 18 de fevereiro. Mas nos primeiros dias os estudantes vão participar de aulas de reforço escolar para rever conteúdos estudados em 2020.


O reforço escolar segue até o fim do mês por meio da plataforma Aula Paraná, pela TV aberta, Youtube, pelo aplicativo Google Classroom, ou atividades impressas para quem não tiver acesso à internet. Também entre 18 e 28 de fevereiro, haverá um treinamento oferecido aos profissionais da Educação e orientação aos pais, responsáveis e estudantes, sobre as medidas sanitárias que serão adotadas dentro das escolas.


É o que explicou o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, em entrevista à Agência de Notícias do Paraná. “Os alunos que não tem tecnologia [celular, computador] ou outros alunos que têm dificuldade de aprendizado, a gente orienta as escolas, para que eles não entrem no revezamento e tenham preferência a estarem sempre em sala de aula”. A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber se há alguma mudança no cronograma e formato do retorno às aulas na rede municipal e aguarda um retorno.


Na rede particular, a maioria das escolas já iniciou o ano letivo com o sistema híbrido de aulas presenciais e remotas.

6 visualizações0 comentário