• Redação da Rádio Nova Era

Hoje tem eleição nos EUA - Trump X Biden


Joe Biden e Donald Trump disputam nesta terça-feira, 3 de novembro, uma eleição presidencial que deve bater recorde histórico de participação, com mais de 150 milhões de votos, um número que se torna ainda mais mais impressionante ao lembrar que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.


Pesquisas apontam o democrata como favorito diante do republicano, desgastado por sua gestão da pandemia. Biden ainda tem vantagem em 2 dos 3 estados que podem definir o resultado e está encostado no presidente no Texas, reduto republicano.


Quando será anunciado o vencedor, porém, ainda é incerto. Diferentemente de 2016, quando Trump foi confirmado vitorioso já na madrugada seguinte ao dia da votação, é esperado que a apuração demore mais. Isso porque alguns estados só começam a contar os votos que chegam pelo correio após o fechamento das urnas.


Além disso, Trump ameaça contestar os votos por correspondência, que neste ano passou a ser adotado por todo o país, por causa do coronavírus. O republicano tem repetido, sem provas, que haverá fraude se as cédulas puderem ser recebidas depois do dia 3, como prevê a lei em alguns estados.


Fonte: G1

3 visualizações

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin