Equipe de badminton de Apucarana é destaque no Noroeste do Estado


A equipe de badminton de Apucarana foi destaque no último final de semana na primeira etapa do Circuito Paranaense da modalidade que ocorreu no Ginásio de Esportes Lacerda Braga em Paranavaí. Competindo nos naipes masculino e feminino, os apucaranenses conquistaram seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. A competição reuniu mais de 200 atletas de oito cidades do Estado.

O prefeito Junior da Femac comemorou os resultados obtidos pela equipe de badminton. “A nossa equipe fez bonito competindo em Paranavaí, mostrando que Apucarana vem evoluindo a cada ano no badminton. Que nas próximas etapas e campeonatos venham mais conquistas para o nosso município”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu o trabalho que vem sendo feito no badminton nas últimas temporadas. “Ficamos felizes com as medalhas conquistadas em Paranavaí, com o desempenho dos nossos atletas. O badminton é mais uma modalidade que mostra o seu crescimento em Apucarana”, disse Grillo.

O professor Alysson Namba, técnico da equipe, voltou satisfeito com a performance na abertura do Circuito Paranaense. “Os nossos atletas estão de parabéns pelos resultados alcançados no final de semana. A equipe continua treinando em busca de mais medalhas e de olho nas próximas competições”, frisa Namba.

No Circuito Paranaense de Badminton, a equipe de Apucarana ganhou medalha de ouro na dupla masculina “C” , com os atletas Alysson Namba e Augusto.

Alysson Namba faturou a medalha de prata na categoria masculino “C”. Pedro e Enzo ganharam prata na dupla sub-11 e Tânia e Marcos também conquistaram prata na dupla mista 42+.

O atleta Pedro Oliveira ganhou bronze na categoria sub-11 e Tânia Guill faturou a medalha de bronze na categoria 35+.

Participaram da competição estadual atletas de Paranavaí, Apucarana, Londrina, Maringá, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Foz do Iguaçu.

A equipe de Apucarana tem três competições pela frente. No dia 25 de setembro vai participar do Torneio de Badminton de Cornélio Procópio; dia 23 de outubro disputará a Copa Norte em Paranavaí, e nos dias 13, 14 e 15 de novembro participará da segunda etapa do Circuito Paranaense em Francisco Beltrão.

A equipe de badminton de Apucarana tem a parceria da Namba Training e do Espaço Cultural Nipo Brasileiro, e conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.


Assessoria de imprensa

0 visualização0 comentário