• Redação da Rádio Nova Era

Enrique Iglesias é eleito “Rei do Pop Latino”


O astro espanhol Enrique Iglesias acaba de alcançar um feito inédito em sua carreira, iniciada em há exatos 25 anos. O cantor e compositor será reconhecido como o “Top Latin Artist of All Time” (Maior Artista Latino de Todos os Tempos) na edição deste ano do Billboard Latin Music Awards. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Telemundo (para vários países), na quarta-feira, dia 21, a partir do BB&T Center de Sunrise (Florida).


Iglesias já lançou mais de 40 hits, vendeu mais de 180 milhões de álbuns, ultrapassou 19 bilhões de streams e 17 bilhões de visualizações nos seus clipes, com shows em todos os cantos do mundo, que contam com mais de 10 milhões de pessoas no público total e lucro de mais de um bilhão de dólares. O artista estabeleceu marcas históricas nas paradas latinas da Billboard. Ele detém o recorde de mais “#1” no chart “Hot Latin Songs”, com 27 faixas e tendo 39 canções atingindo o Top 10 dessa lista. É o detentor do recorde tanto para a maior quantidade de “Top1” no chart de rádio latino, com 31 músicas, quanto para o maior número de Top 10 no chart de rádio latino, com 40 faixas. Mais: o artista é o que mais vezes esteve em primeiro lugar no chart de pop latino, com 24 músicas.


Além disso, no chart da Billboard Dance Club, Enrique Iglesias detém o recorde de mais “#1” entre os artistas latinos masculinos, com 14 músicas, e o recorde para o maior número de Top 10 para um artista latino, com 25. Ele teve 25 entradas no chart Hot 100, com dois #1 e cinco Top 10; 14 entradas no chart Billboard 200, com três Top 10, além de um #1 no chart de músicas pop nas rádios, com sete Top 10. Iglesias também ganhou o maior número de prêmios da história do Billboard Latin Music Awards — 47 ao todo.


Devido a todos esses resultados, Enrique Iglesias está sendo considerado pela publicação o maior artista latino na história, ganhando o título de “Rei do Pop Latino”. “Enrique é um artista icônico, uma estrela global, um profissional de alta classe e, mais importante, um ser humano incrível. Sua música transcendeu gerações. Este merecido prêmio é uma prova de seu contínuo impacto e influência. É uma honra para nós da Sony Music trabalhar com ele” disse Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia. A título de informação, o Top 5 deste levantamento da Billboard inclui, na ordem, os mexicanos Luis Miguel, Selena, Marco Antonio Solis e Vicente Fernández.


Fonte: Portal Sucesso

1 visualização0 comentário

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

Celular / WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Google Play - Black Circle

RÁDIO NOVA ERA FM 97.5MHz | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação