Disputas dos Jogos Escolares envolvem 700 atletas no fim de semana


As disputas dos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos – envolveram 700 atletas-estudantes no último fim de semana. No sábado (21), 250 alunos de escolas públicas e particulares participaram, no Clube de Campo Santa Mônica, em Curitiba, das provas de natação. Outros 450 estudantes disputaram handebol, em diferentes ginásios de Campo Mourão, no sábado e domingo. Foram diversas categorias desta modalidade, incluindo competidores do paradesporto.


Os 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) segue em seu modelo híbrido e descentralizado em virtude da pandemia. As duas modalidades deste sábado e domingo foram presenciais.


Cerca de 800 instituições de ensino públicas e privadas estão inscritas nos JEPS, com a participação de cerca de 1.000 professores, 500 árbitros, 200 técnicos de apoio aos protocolos sanitários e de biossegurança, 32 técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria da Educação e do Esporte, responsáveis pelas Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (Aete), além da coordenação geral da equipe da Superintendência do Esporte, organizadora dos JEPS.


Confira as próximas modalidades em disputa:


BASQUETEBOL - 04 e 05 de setembro - Campo Mourão

GINÁSTICA ARTÍSTICA – 04 de setembro - Curitiba

KARATÊ – 28 de agosto - Apucarana

NATAÇÃO – 28 de agosto - Apucarana

NATAÇÃO – 04 de setembro - Toledo

VOLEIBOL – 28 e 29 de agosto - Campo Mourão

VÔLEI DE PRAIA – 28 e 29 de agosto - Campo Mourão

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo