Dia da Árvore é comemorado com plantio, doação de mudas e palestras do IAT


A Prefeitura de Rio Bom, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, 21, o plantio de mudas de árvores frutíferas no lago Municipal Beija Flor; além de doação das mudas para a população. Os atos são em comemoração ao Dia da Árvore. Também esteve presente no município o chefe do IAT(Instituto água e Terra) do Escritório Regional de Ivaiporã, Sr. Carlos Henrique de Souza, que participou do plantio das mudas e ministrou palestras sobre o assunto nas Escolas municipal, estadual e Apae.


Carlos aproveitou e fez uma visita de cortesia ao prefeito Moisés Andrade, onde lhe entregou um Certificado a Rio Bom conferindo as boas práticas e pelo plantio de mudas, promovendo assim a recuperação da vegetação nativa do Paraná.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.


Fonte: Prefeitura de Rio Bom

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo