• Redação da Rádio Nova Era

Dep. Socioeducativo estimula a prática da leitura com adolescentes que cumprem medida socioeducativa


Para incentivar os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas a criarem o hábito da leitura, o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf), entregou neste mês de setembro cinco exemplares do livro “De Labiata a Lagoa da Canoa”, do autor José Alexandre Saraiva, aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de São Francisco (Cense São Francisco), localizado no município de Piraquara-PR. Os livros foram disponibilizados pelo Sesc Paraná.


Essa iniciativa é de grande importância, principalmente no momento em que estamos vivendo, pois possibilita aos jovens, por meio da leitura, conhecer novas realidades e sonhar com novos horizontes”, afirmou o secretário da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost.


Além da disponibilização dos livros, foram selecionados cinco adolescentes, que realizaram a leitura do exemplar e tiveram a oportunidade de participar de duas reuniões, por videoconferência, com o escritor José Alexandre Saraiva. Na conversa, o autor contou um pouco sobre suas inspirações para escrever o livro, como surgiu a história e tirou dúvidas dos seus novos leitores.


Via Assessoria de Imprensa

0 visualização

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin