• Redação da Rádio Nova Era

Credicoamo comemora 31 anos visando crescimento com novos produtos aos associados


A Credicoamo Crédito Rural Cooperativa comemora nesta terça-feira, seu 31º aniversário. A cooperativa foi fundada em 17 de novembro de 1989, por 29 agricultores em Campo Mourão. "São 31 anos de uma história de sucesso e totalmente voltada para o desenvolvimento e o crescimento das atividades dos nossos associados, seguindo os valores e a filosofia da Coamo, que vem dando muito certo há 50 anos”, afirma Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.


Os números da Credicoamo demonstram que os associados sentem orgulho e confiança na cooperativa, e isso é fundamental. De acordo com Goldoni, o desempenho reflete a participação dos associados nas atividades e aliado ao profissionalismo da equipe de funcionários, permitem o crescimento constante que a Credicoamo vem obtendo nesses 31 anos. O sentimento de pertencimento na cooperativa de crédito está refletindo em suas atividades financeiras e cada vez mais a Credicoamo está sendo o domicílio financeiro do associado.


A Credicoamo registra Ativo Total de 3,450 bilhões e Patrimônio Líquido de R$ 816 milhões, em 30 de junho. “Esses números nos qualificam para dizer que temos estrutura para continuar crescendo e esse é o nosso propósito. A Credicoamo está na 10ª posição entre as instituições privadas aplicadoras de crédito rural, é a 1ª cooperativa singular independente de crédito, e a 10ª no ranking geral das cooperativas singulares de crédito, conforme dados do Banco Central do Brasil (Bacen). Estes posicionamentos são resultados direto de uma gestão focada nos associados e da participação ativa deles na sua cooperativa de crédito”, comemora.


A Credicoamo conta com a participação de mais de 20,9 mil associados em mais de 40 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Com a gestão profissionalizada e focada nos negócios dos associados com atendimento de qualidade e humanizado, a cooperativa está preparada para oferecer a eles um portfólio de produtos e serviços por meio de linhas de financiamento exclusivas, as quais possibilitam aproveitar as oportunidades que agregam valor aos seus negócios.


Neste contexto, o seguro agrícola é um insumo fundamental para que o associado possa se sentir seguro e tranquilo na condução e para o resultado da sua lavoura. “Estamos crescendo e vamos crescer muito mais. Os associados estão, cada vez mais, conscientes, aderindo e incorporando o seguro como um processo natural e necessário em suas atividades. Tudo isso se confirma com a importância segurada que já supera a R$ 2 bilhões”, ressalta. Goldoni acrescenta que a participação da Credicoamo no âmbito nacional, em 2019, na cultura de soja, foi superior a 8%, dando a dimensão da sua importância, em nível estadual é ainda mais relevante: no Paraná, 20%, em Santa Catarina 16% e no Mato Grosso do Sul 14% da importância segurada.


Ele observa que a Credicoamo presta um serviço que prima pelo atendimento integral do associado focado para atender o seu dono. “Há uma grande sintonia e sinergia dos funcionários e diretorias das duas cooperativas, que trabalham para que o atendimento seja efetivo, eficaz e eficiente. A integração das atividades da Coamo e Credicoamo se complementam e não poderia ser diferente. Assim como a Coamo é a casa do cooperado, também afirmamos que a Credicoamo é a sua casa, com estruturas eficientes e profissionalismo para que ele sinta que as suas duas cooperativas são as melhores opções de negócios e de agregação de valores em suas atividades.


Conforme Goldoni, a Credicoamo está preparada e acompanha a evolução tecnológica para sempre estar junto e onde o associado estiver disponibilizando produtos e serviços que atendam a sua necessidade. Percebemos o crescimento vertiginoso na utilização dos canais digitais da cooperativa onde ele tem maior acessibilidade, comodidade sem perder a segurança. É um processo de autoatendimento fácil, prático e seguro – simples assim.”, destaca Goldoni.


O presidente do Conselho de Administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, ressalta que na cooperativa de crédito foi constituída pelos associados da Coamo, mas tem plano de expansão, já que está enquadrada pelo Banco Central do Brasil na categoria plena, onde já pode operar como um banco. A assistência financeira disponibilizada aos associados é de qualidade, tem segurança, rentabilidade e agilidade nas operações com a cooperativa. “Assim, eles investem melhor em seus negócios, contabilizam bons resultados e os recursos captados permanecem na própria comunidade”, ressalta.


Com 31 anos de atividades, a atuação da Credicoamo é alicerçada na ética, transparência e honestidade de princípios, e a credibilidade é a base para o sucesso. “Contamos com uma estrutura completa, moderna e com inovação para ser a melhor opção financeira do associado. São oferecidos diversos produtos e serviços, e linhas exclusivas, que contribuem para o fomento da produção, desenvolvimento dos negócios e a qualidade de vida”, afirma Gallassini.

NOVIDADE – Objetivando a expansão e o espírito de pertencimento, foi a provada pelo Conselho de Administração com base no estatuto social, inicialmente a admissão dos funcionários da Credicoamo no quadro social da cooperativa. São mais de 270 funcionários que viviam a Credicoamo como funcionário e agora passam também a viver os deveres e direito de associado. A permissão também está respalda nos normativos do Banco Central que classifica a Credicoamo como uma cooperativa plena, podendo expandir seu quadro social e suas atividades.

0 visualização

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

Celular / WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin