• Redação da Rádio Nova Era

Concurso para a Polícia Militar tem nova data definida


A Prova de Conhecimentos do concurso para contratação de 2 mil e 400 policiais e bombeiros militares está prevista para 28 de março do ano que vem. Depois de adiada por causa da pandemia, a nova data foi estabelecida após tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde. O novo edital está disponível no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, www.nc.ufpr.br.


O documento alerta que, de acordo com a evolução do quadro da Covid-19, a data poderá ser alterada novamente. Os demais atos do concurso serão divulgados depois. São ofertadas 2 mil vagas para policial militar e 400 vagas para bombeiro militar. O concurso é composto pela Prova de Conhecimentos, Exame de Capacidade Física; Exame de Sanidade Física; Avaliação Psicológica e Investigação Social.


Após a aprovação em todas as etapas previstas em edital, o candidato participa de Curso de Formação de Praças. Nesse período, o soldado de segunda classe recebe uma bolsa-auxílio de mil e 933 reais 63 centavos. Com a formação, o aluno será promovido a soldado de primeira classe e passa a receber salário inicial de 4 mil e 263 reais e 67 centavos.


Fonte: AEN do Paraná

0 visualização

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin