Carretas do Conhecimento chegam à São Pedro do Ivaí


Moradores de São Pedro do Ivaí que desejam investir seu tempo em formação profissional e querem se preparar melhor para o mercado de trabalho têm uma oportunidade de ouro. Foram abertas hoje, 21 de setembro, e vão até 7 de outubro as inscrições para o curso de Instalações Elétricas. E um detalhe: toda a estrutura necessária para a realização das aulas estará a bordo de uma carreta de caminhão. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.


O programa Carretas do Conhecimento é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná. As carretas são escolas móveis que levam a infraestrutura completa para a realização de cursos voltados ao empreendedorismo e à empregabilidade. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada e promover o desenvolvimento sustentável das localidades.


De acordo com a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, a geração de emprego e renda é uma das prioridades da administração e a inserção de São Pedro do Ivaí na rota das Carretas do Conhecimento é uma conquista que muito contribui para esse objetivo. "Uma das principais formas de promover a geração de empregos é investir na qualificação de mão de obra, que é um dos fatores determinantes, por exemplo, para atrair empresas para o município. Por isso, essa iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Senai está em perfeita sintonia com o nosso projeto de desenvolvimento para São Pedro do Ivaí", assinala Maria Regina.


Com um total de 80 horas/aula, o curso começará em 13 de outubro e será 75% online e 25% presencial. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo, conhecimentos básicos de informática, acesso à internet ou smartphone. Serão oferecidas três turmas, com 25 alunos cada. Turma 1: do 12h30 às 15h30. Turma 2: das 15h45 às 18h45. Turma 3: das 19h45 às 22h45.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo