Banco Central libera site para consulta a dinheiro esquecido em bancos


As consultas ao Sistema Valores a Receber (SRV) do Banco Central (BC) já foi retomada nesta segunda-feira (14), por meio de uma plataforma exclusiva. O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco o site do próprio BC, como ocorrido no mês passado, quando a demanda inesperada de acessos ao SRV derrubou a página.


Mas, no primeiro acesso, o cliente pode consultar apenas se há ou não recursos disponíveis. Por ora, basta informar o CPF ou CNPJ.


Ao fazer esta primeira consulta, o cliente do banco recebe uma data e período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa, conforme calendário abaixo.


Como consultar

Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/, segundo o Banco Central, os clientes precisam do CPF, no caso das pessoas físicas, e do CNPJ, no caso das empresas, para consultar a existência de recursos para saque.


A página vai informar uma data para consultar os valores e solicitar o saque – anote esta data e já na data informada, retorne à página https://valoresareceber.bcb.gov.br/, use seu login gov.br para acessar o sistema e após o acesso, consulte o valor e solicite a transferência.

8 visualizações0 comentário