Apucarana realiza etapas do Paranaense de Kartcross


Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e a realização da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart), serão disputadas neste domingo (20/03) no Centro de Velocidade no Contorno Sul, a terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paranaense de Kartcross de 2021. Neste sábado, a partir das 13 horas, ocorrerão os treinos livres.


A competição será desenvolvida em duas categorias e reunirá pilotos de Apucarana, Arapongas, Novo Itacolomi, Toledo, Maripá e Jandaia do Sul. Também estão confirmados os goianos Marcelo Tripa e José Neto, que disputam competições nacionais no automobilismo.


O presidente da Apukart, Camilo Lalin, disse que a competição neste final de semana terá a presença dos melhores pilotos do Paraná e alguns de outros estados. “Apucarana mais uma vez será a casa do kartcross no Estado e com certeza terá grandes disputas neste domingo. Recentemente a cidade sediou as 100 Milhas e o evento foi um sucesso quando contou com a participação dos melhores pilotos do país. A prova neste domingo terá mais de 20 pilotos”, destaca Lalin.


A prova de 100 Milhas, realizada no último dia 29 de janeiro, foi vencida pelos pilotos apucaranenses Wagner Hirt e Lucas Marques (tio e sobrinho). Na prova neste domingo (20/03), Hirt competirá na categoria Pro e Marques na Força Livre.


De acordo com Lalin, os melhores colocados da prova e do campeonato serão premiados com troféus. Ele destaca que os pilotos Jeferson Patrick e Carlos Antônio dos Santos, de Novo Itacolomi, lideram as categorias Pro e Força Livre, respectivamente.


A terceira etapa terá início às 11 horas; a quarta começa às 13 horas, e a quinta e última etapa terá largada às 14h30. A solenidade de premiação está prevista para as 16 horas.


O secretário municipal de Esportes de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, garantiu que acompanhá a competição. “Estamos juntos com a Apukart em mais uma prova, com o prefeito Junior da Femac dando todo o suporte para o evento. Será uma competição que promete fortes emoções, pois serão conhecidos os campeões da temporada passada”, comenta o professor Grillo.


O Centro de Velocidade fica localizado na BR 376, Km 234, no Contorno Sul. O Campeonato Estadual de Kartcross tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo