Apucarana fecha o Campeonato Paranaense de Kartcross 2021


Foi encerrado neste domingo (20/03), no Centro de Velocidade no Contorno Sul, em Apucarana, o Campeonato Paranaense de Kartcross de 2021, quando ocorreram à terceira, quarta e quintas etapas das categorias Pro e Força Livre. A competição contou com pilotos de Apucarana, Arapongas, Novo Itacolomi, Jandaia do Sul, São João do Ivaí, Toledo e Goiânia-GO.


Estiveram presentes o prefeito Junior da Femac, o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), Rubens Gatti, o diretor da entidade, o ex-piloto Délcio Bertasso, e o presidente da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart), Camilo Lalin.


Na categoria Força Livre, o piloto Carlos Antônio dos Santos, o Carlão, de Novo Itacolomi, um dos mais experientes do campeonato, obteve a primeira colocação na terceira e quarta etapas, enquanto o jandaiense Leandro Delalibera foi o vencedor da quinta etapa.


O piloto Jeferson Patrick, de Novo Itacolomi, ficou em primeiro lugar na terceira e quinta etapas, e Thiago Ferrari, de Toledo, subiu no lugar mais alto do pódio na quarta etapa.


Durante a semana, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) fará o cálculo de pontuação das duas categorias e divulgará o resultado oficial definindo assim os campeões da temporada 2021. Até a disputa da segunda etapa, Carlão liderava a categoria Força Livre e Jeferson Patrick estava na ponta da categoria Pro.


O prefeito Junior Femac prestigiou a prova e entregou troféus aos melhores colocados. “Apucarana tem uma tradição enorme na velocidade na terra, aqui que nasceu às gaiolas para todo o Brasil. A cidade é o berço desse esporte e para nós é um orgulho muito grande estar recebendo essa categoria que é muito organizada. Tenho certeza que terão mais provas na cidade”, destaca o prefeito Junior da Femac.


O professor Grillo parabenizou os organizadores e os pilotos após a realização das etapas. “Mais uma vez a competição de kartcross foi um sucesso, reunindo pilotos da cidade, região e até com representantes de Goiânia, que deram um brilho especial a prova. Em breve, Apucarana voltará a sediar mais uma etapa, agora válida pelo Paranaense de 2022”, cita o professor Grillo.


O presidente da FPA, Rubens Gatti, enalteceu a disputa do Estadual no Centro de Velocidade no Contorno Sul. “Foi uma competição belíssima que acompanhamos neste domingo e mostra que Apucarana é uma referência nacional em termos de velocidade na terra, pois a primeira prova de autocross oficial no Brasil foi aqui no início da década de 80. Hoje tem uma pista muito boa de kartcross e queremos trazer para cá várias etapas do Campeonato Paranaense”, frisa Gatti, que é ex-piloto de autocross.


O presidente da Apukart, Camilo Lalin, disse que tudo deu certo no fechamento da competição. “Graças a Deus conseguimos terminar o campeonato de 2021 e o resultado foi bem satisfatório. Agora estamos acertando com a Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação para fazer mais eventos ao longo do ano. Queremos trazer mais duas rodadas do Paranaense de 2022, com mais quatro etapas acontecendo em Ponta Grossa e Telêmaco Borba”, finaliza Lalin.


O Campeonato Estadual de Kartcross teve a realização da Apukart, o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


CLASSIFICAÇÃO DAS ETAPAS


Categoria Pro


Terceira etapa


1º) Jeferson Patrick (Novo Itacolomi)


2º) Thiago Ferrari (Toledo)


3º) Eduardo Basílio (Apucarana)


4º) Wagner Hirt (Apucarana)


5º) Marcelo Tripa (Goiânia)


Quarta etapa


1º) Thiago Ferrari (Toledo)


2º) Jeferson Patrick (Novo Itacolomi)


3º) Wagner Hirt (Apucarana)


4º) Pontalti Junior (Arapongas)


5º) Carlos Henrique (Novo Itacolomi)


Quinta etapa


1º) Jeferson Patrick (Novo Itacolomi)


2º) Wagner Hirt (Apucarana)


3º) Marcelo Tripa (Goiânia)


4º) Carlos Henrique (Novo Itacolomi)


5º) Jeferson Paiva (Novo Itacolomi)


Categoria Força Livre


Terceira etapa


1º) Carlos Antônio (Novo Itacolomi)


2º) Lucas Marques (Apucarana)


3º) Fernando Welter (Jandaia do Sul)


4º) Camilo Lalin (Apucarana)


5º) Fred Augusto (São João do Ivaí)


Quarta etapa


1º) Carlos Antônio (Novo Itacolomi)


2º) Fred Augusto (São João do Ivaí)


3º) Camilo Lalin (Apucarana)


4º) Fernando Welter (Jandaia do Sul)


5º) Leandro Delalibera (Jandaia do Sul)


Quinta etapa


1º) Leandro Delalibera (Jandaia do Sul)


2º) Carlos Antônio (Novo Itacolomi)


3º) Fernando Welter (Jandaia do Sul)


4º) Camilo Lalin (Apucarana)


5º) Fred Augusto (São João do Ivaí)


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo