Apucarana entrega 2º lote de kits de higiene íntima a mulheres


Garantindo o atendimento mensal a cerca de 5 mil mulheres, a prefeitura de Apucarana recebeu hoje (17) mais um lote dos kits de produtos de higiene íntima distribuídos gratuitamente dentro do Programa “De Bem Comigo”. “Com essa carga que acabou de chegar vamos fazer a entrega do 2º lote a todo público beneficiado”, afirma o prefeito Junior da Femac.


O lançamento do Programa “De Bem Comigo” aconteceu no final de janeiro, beneficiando mulheres e adolescentes que receberão todo mês um kit composto por dois pacotes de absorventes (com e sem abas), um sabonete em barra, um sabonete líquido e um desodorante antitranspirante.


No recebimento do primeiro kit a pessoa contemplada pelo programa foi presenteada com um estojo tipo nécessaire para guardar os itens de higiene. O prefeito Junior da Femac detalha que a iniciativa atende adolescentes em idade menstrual da rede pública de ensino municipal e estadual, Escola da Gestante, mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou em situação de rua e detentas do sistema prisional.


O Programa “De Bem Comigo” é uma iniciativa da Prefeitura com apoio da Câmara de Vereadores, através da Procuradoria da Mulher. O programa, que conta com um investimento inicial de cerca de R$ 500 mil do caixa próprio do Município, foi uma indicação da vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher, Jossuela Pirelli.

6 visualizações0 comentário