Aplicativo Agora é Lei no Paraná é finalista da 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã


A aplicativo Agora é Lei no Paraná mais uma vez é finalista de uma premiação nacional. Desta vez o instrumento que possibilita ao cidadão a consulta rápida a mais de 350 leis de direito do Consumidor e prestação de serviços concorre na 2ª edição do prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), na categoria Atendimento ao Cidadão.


A Assembleia Legislativa do Paraná disputa a final com as Assembleias do Amazonas e do Espírito Santo. O vencedor será conhecido durante a 24ª Conferência Nacional da Unale (CNLE), que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro em Campo Grande/MS. A CNLE acontece em formato híbrido, com participantes de forma presencial e on-line, e a escolha será feita entre os participantes da Conferência. Para votar é preciso se cadastrar no site: https://sis.automacaodeeventos.com.br/2021/unale/sis/inscricao/index.asp


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), comemorou a notícia de que o Legislativo paranaense mais uma vez dá o exemplo para o país com os seus projetos que beneficiam o cidadão. “Apenas com o trabalho e o talento dos funcionários da Assembleia criamos um aplicativo que além de dar destaque para a atividade dos deputados, coloca nas mãos das pessoas um poderoso instrumento na defesa dos seus direitos. Isso significa que estamos na vanguarda, avançando e dando exemplo para o Brasil e demais Assembleias”.


O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), lembra que com o Agora é Lei no Paraná é um instrumento de acesso dos paranaenses aos serviços públicos e que permite ao “consumidor pode fazer valer seus direitos em lojas, supermercados, shoppings, restaurantes, hospitais, bancos, escolas e companhias aéreas”.


Nós conseguimos projetar uma ferramenta que fosse útil para o cidadão e que também pudesse mostrar o trabalho dos deputados para a sociedade. Fico feliz em mais uma ver o trabalho da Assembleia do Paraná estar sendo reconhecido nacionalmente”, disse a Diretora de Comunicação, Kátia Chagas.


Aplicativo - Você sabia que os planos de saúde estão proibidos de cobrar taxas adicionais no tratamento da Covid-19? Que o laudo médico que atesta o Transtorno do Espectro Autista não pode ter validade? E que as empresas são proibidas de ofertar e celebrar contrato de empréstimos para aposentados e pensionistas por telefone? Essas e outras 350 leis aprovados pelos deputados estaduais podem ser consultadas no aplicativo Agora é Lei no Paraná criado pela Assembleia Legislativa do Paraná.