Americana encontra diamante amarelo de 4,36 quilates em parque


Noreen Wredberg, uma aposentada da Califórnia encontrou uma pedra de diamante amarelo de 4,36 quilates em um parque do estado americano do Arkansas, informou a administração de parques nacionais dos Estados Unidos.


Wredberg chegou ao parque em 23 de setembro, e já começou a vasculhar a área em busca de pedras preciosas – mas foi por conta de uma dica do marido que puderam encontrar o diamante amarelo.


Estava frio e ainda meio escuro de manhã", disse Michael ao site do parque estadual. "Então falei para Noreen que a gente tinha que ir buscar em uma área mais aberta e ensolarada, para nos aquecer."


E a sorte foi essa, conta o casal. Cerca de 40 minutos de buscas foram suficientes para ela encontrar a gema – brilhando – em cima da grama.


"Eu não sabia que era um diamante, mas estava brilhante e limpo, então eu peguei", disse a aposentada.


O Parque Estadual Crater of Diamonds – que literalmente quer dizer cratera de diamantes, em português – é um destino turístico bastante conhecido na região por estas "surpresas".


Visitantes são autorizados a levar para casa as gemas encontradas durante o passeio, que passam por uma vistoria da administração do parque que atesta o valor das peças.


Stacy Hurs, do departamento de Parques, Herança e Turismo do Arkansas, disse em um comunicado que o Crater of Diamonds "é uma mina aberta".

29 visualizações0 comentário