Abertas inscrições para processo seletivo de estagiários do Ministério Público do Paraná


O Centro de Apoio Operacional às Promotorias Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor do Ministério Público do Paraná está com inscrições abertas até 5 de outubro para seleção de dois estagiários de pós-graduação em Direito. Podem concorrer às vagas os acadêmicos matriculados em programas compatíveis com a área de atuação dos postos ofertados.


Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar a documentação exigida para o e-mail caopfund@mppr.mp.br. Os candidatos aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00. O trabalho totalizará carga horária de 30 horas semanais.


Em respeito aos protocolos necessários para evitar a propagação do coronavírus, a avaliação dos candidatos será exclusivamente on-line e contará com duas etapas. A primeira compreende a realização de uma prova escrita. As instruções serão enviadas ao e-mail dos candidatos no dia 6 de outubro às 11h e a atividade deverá ser entregue até às 18h do dia 8 de outubro. Em seguida, os candidatos habilitados para a segunda etapa serão contatados para comparecerem a uma entrevista, que será realizada virtualmente mediante prévio agendamento de data e horário.


O resultado final será divulgado em até cinco dias úteis após a realização das entrevistas e será publicado no site oficial do MPPR, na página da Escola Superior do MPPR e nas páginas do Centro de Apoio. Os candidatos aprovados em primeiro e segundo lugar serão contatados pela equipe responsável pela seleção e os demais formarão cadastro de reserva.


A descrição das regras e critérios para cada uma das etapas de seleção estão disponíveis para consulta no edital publicado na página da Escola Superior do MPPR. Para o esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (41) 3250-4840.

1 visualização0 comentário