62,5% das escolas particulares do Paraná registraram casos de Covid-19 entre estudantes, diz pesquis


Uma pesquisa feita pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-Pr) e divulgada nesta quinta-feira (14), mostrou que 62,5% das instituições de ensino registraram casos de Covid-19 em estudantes. Mais de 40 instituições associadas foram ouvidas no fim do mês de setembro e o objetivo era mensurar a transmissão do novo coronavírus entre os alunos desde o retorno ao ensino presencial, em março de 2021.


O levantamento mostrou que 40% das instituições registraram até cinco casos entre alunos durante todo o período, 10%, até dez casos, 7,5% das escolas enumeraram até 15 ocorrências e em 5% o registro ultrapassou 15 casos. A sondagem indica que em 37,5% dos estabelecimentos de ensino consultados não houve casos da doença entre os estudantes.


Ainda segundo a pesquisa, o índice de retorno a modalidade presencial nas quase 2.200 instituições de ensino privadas no Paraná foi de 45% de funcionando integral no fim de setembro, enquanto 35% das escolas estavam operando com mais de 90% dos estudantes presencialmente e outras 12,5%, com mais de 80% da capacidade.


Por Marinna Prota/ Aerp.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo