10ºBPM realiza instrução para habilitação de policiais para a utilização da Carabina IA2 CAL.556


Nesta semana está sendo realizada instrução na sede do 10º BPM para habilitar e renovar a habilitação de policiais para a utilização da arma de fogo Carabina IA2 da marca Imbel Cal.556. Cada militar realiza aproximadamente 80 disparos com a Carabina e mais alguns disparos com a Pistola Cal.40.


A referida instrução é realizada em dois turnos e compreende uma parte teórica, realizada em sala de aula no período matutino, com carga horária de 5h/aula contendo uma prova teórica dos conhecimentos adquiridos e outra parte prática, de manejo do armamento (montagem e desmontagem) com avalização prática. No período da tarde, realizam disparos com a Carabina .556 e tranposição de armas utilizando a Pistola .40. São mais 5 horas de atividades que se encerram com outras duas avalizações práticas, sendo tiro de precisão e tiro de reação.


Ao término da instrução, os policiais do 10º BPM estarão aptos a utilizar a Carabina 556 durante o patrulhamento diuturno, garantindo um maior poder de resposta e, consequentemente mais segurança à população.

4 visualizações0 comentário