10º Batalhão da Polícia Militar comemora seu 44º aniversário


O 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Apucarana, comemorou ontem, dia 24 de outubro de 2021, seus 44 anos, pelo reconhecimento da dedicação e empenho dos policiais nas ações de prevenção e repressão à criminalidade e pela integração com a comunidade.


Confira nota divulgada no perfil do batalhão no Facebook.


Hoje é um dia de festa e satisfação para o 10º Batalhão de Polícia Militar que comemora seus 44 anos de criação. o 10º Batalhão de Polícia Militar foi criado no dia 19 de abril de 1977, quando assumiu a responsabilidade de policiamento ostensivo preventivo, atuando em 17 municípios da região do vale do ivaí.

Sua inauguração aconteceu no dia 24 de outubro de 1977. teve sua primeira sede na rua Clevelândia nº 107, sendo que no final do ano de 1982 foi transferido para atual sede. Hoje, cabe ao 10º Batalhão de Polícia Militar, a segurança preventiva, ostensiva e repressiva, através do seu policiamento, numa área que compreende 12 municípios sendo Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Califórnia, Kaloré, Marumbi, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Mauá da Serra e Rio Bom. Parabéns 10° BPM pelos 44 anos de história!“. Diz a nota.