NOTÍCIAS



Faxinal tem 20 casos confirmados de COVID-19 pelo Lacen e mais 04 testes positivos no teste rápido, assim afirmou a secretaria de saúde nesta sexta-feira.


Os dados foram apresentados em live no início da tarde desta sexta-feira (10) na página oficial da Prefeitura Municipal de Faxinal no Facebook, sendo 20 casos confirmados pelo Lacen, sendo 6 casos confirmados nesta sexta-feira, onde um dos casos confirmados se trata se uma mulher moradora de Santa Fé, porém que tem o cartão SUS na cidade de Faxinal. Durante a live foi confirmado mais um caso positivo no teste rápido, totalizando 04 casos positivos no teste rápido.


São 05 casos curados, 19 casos ainda em tratamento, 37 pessoas em isolamento comercial, das quais 22 pessoas aguardam resultado de exames.


Fonte: Tribuna Digital

3 visualizações


A Sanepar informa que, devido à manutenção elétrica programada pela Copel, o abastecimento de água poderá será afetado em Cândido de Abreu, na sexta-feira (17), a partir das 18 horas. A normalização do fornecimento de água está prevista para a noite e madrugada de sábado (18), de forma gradativa.


Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha reservatório de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.


0 visualização


A prova de vida do INSS para aposentados e pensionistas está suspensa até 30 de setembro para evitar contaminações pela Covid-19. As visitas técnicas para comprovação de vida, interrompidas desde março, também continuam suspensas.


Segundo o Ministério da Economia, cerca de 700 mil pessoas serão afetadas pelo adiamento, mas não prejudica o pagamento dos benefícios aos aposentados, pensionistas e anistiados.


Realizada todos os anos no mês de aniversário do beneficiário, a comprovação de vida é exigida para a manutenção do pagamento do benefício. A prova de vida exige o comparecimento do segurado ou de algum representante legal ou voluntário à instituição bancária onde saca o benefício.



Desde agosto do ano passado, o procedimento pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS, ou pelo site do órgão por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade. A comprovação da dificuldade de locomoção exige atestado ou declaração médica. Nesse caso, todos os documentos são anexados e enviados eletronicamente.


Por Kariane Costa/ Rádio Agência Nacional.

1 visualização

Av. Paraná, 540 - Centro

Borrazópolis - Paraná

WhatsApp:

(43) 9 9981-6178

Fixo (PABX):

(43) 3452-1233

Comercial:

(43) 9 9639-3516

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

RÁDIO NOVA ERA AM 540 | Uma emissora do Sistema Nova Era de Comunicação
Direção: Valdinei Del Grande | Site: Eduardo Pasqualin